Rod. Padre Manoel da Nóbrega, 753 / Km 286

Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA)

A Declaração de Trânsito Aduaneiro, utilizado comumente por sua sigla – DTA, é um regime que permite o transporte da mercadoria importada dentro do território nacional, ainda sob jurisdição da Receita Federal.

Esta é transportada de um recinto alfandegado a outro, com a suspensão de tributos durante o processo. Sendo seu recolhimento feito em um segundo momento, após a chegada ao seu destino final.

Farmacêutico

Produtos farmacêuticos devem ser transportados com um cuidado especial. No caso de longas distâncias, o baú refrigerado se faz necessário para manter a temperatura baixa. Em pequenas distâncias, caixas térmicas podem ser suficientes.

Segundo a ANVISA, todas as partes envolvidas nas etapas de produção, armazenagem, distribuição e transporte são responsáveis pela qualidade e pela segurança dos medicamentos.

Químico

O transporte de produtos químicos é necessário em todo o país, principalmente por causa da constante preocupação com os acidentes e da segurança dos produtos de maior periculosidade.

Por isso, contamos com colaboradores devidamente capacitados, veículos adequados à especificação de cada material e todas as licenças necessárias para transportar seu produto com toda segurança e agilidade que nosso cliente merece.

Eletrônico

O transporte de eletrônicos é delicado, pois trata-se de produtos com alto valor agregado, que precisam ser preservados intactos.

A atividade de gestão desse tipo de transporte precisa ser minuciosa e diversos aspectos devem ser observados para garantir a entrega e retirada desses produtos com segurança.

Automotivo

O transporte automotivo opera em várias etapas da cadeia logística, onde é necessária a movimentação de materiais, porém, em cada etapa existem situações que impactam diferentemente na forma de realizar o transporte.

Nestes casos os veículos mais utilizados são os do tipo Sider, que possuem laterais revestidas de lona que abrem permitindo o manuseio das embalagens com maior facilidade.

Alimentício

Planejar o transporte de alimentos perecíveis envolve uma série de cuidados, especialmente no que se refere à conservação da carga.

Por ser um tipo de transporte tão específico, existe também uma legislação criada inteiramente para regulá-lo. Só assim é possível assegurar que as transportadoras realizando esse tipo de demanda sigam todos os requisitos tidos como fundamentais para preservar produtos perecíveis durante o frete.

Papel

O transporte de papel e celulose exige o emprego de equipamentos específicos e cuidados especiais, de modo a proteger as cargas e evitar que sejam, principalmente, molhadas ou danificadas.

Pelo fato de a celulose e o papel serem matérias primas e produtos acabados nobres e limpos, o seu manuseio exige certos cuidados que podem parecer excessivos, mas que, na verdade, são indispensáveis na operação logística.